Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
 Categoria de base do Cruzeiro faz doação

Cruzeiro/Divulgação / Da Redação / Bárbara Batista

Na tarde desta terça-feira (13/08/2013) a equipe de futebol sub-20 da categoria de base do Cruzeiro participou da entrega de 1.500kg de alimentos não perecíveis à Família de Caná, uma comunidade filantrópica que cuida de jovens e adultos com dependência química. Os alimentos foram doados pelos torcedores que acompanharam o jogo que garantiu a vitória dos garotos da base no campeonato mineiro de 2013.
A ideia partiu dos dirigentes da Toca da Raposa I, e foi “abraçada” pela comissão técnica e atletas. Ao todo, nove jogadores da categoria de base celeste estiveram presentes: os goleiros Charles e Kaiky, os zagueiros Alex Flávio e Messias, o lateral-direito Hugo Sanches, o volante Dill, o lateral-esquerdo Renan, o meia Gabriel e o atacante Rodrigo Dias. Além do gerente administrativo da toquinha, Ronaldo Leite.
De acordo com o zagueiro Alex, esse tipo de iniciativa do Clube é muito importante, “serve para mostrar a importância desse trabalho,as pessoas precisam perceber que com pequenos atos podem ajudar e mudar a vida de uma pessoa”. O atleta conta como faz para ajudar ainda mais os jovens que optam pelo caminho da dependência, “depois de passar por esse problema com uma pessoa muito próxima e querida, minha forma de agradecer foi entrar de cabeça nesse tipo de projeto, procurei saber como era feito o tratamento e todos os anos faço um jogo quando vou para a Bahia, minha casa. É um jogo beneficente com outros jogadores amigos meus, que jogam no Bahia, no Vitória, alguns que jogam no Cruzeiro, e doamos o que arrecadamos”.

Zenaide Aparecida de Jesus, coordenadora da Comunidade Feminina, frisa como essas doações são importantes; “temos internas que contribuem financeiramente e outras não. Fazemos a análise socioeconômica e aquelas que não podem contribuir são atendidas da mesma forma, por isso a casa necessita tanto de ajuda. O gasto é muito maior do que a contribuição”. Atualmente, a Família de Caná atende 15 jovens na unidade feminina e 42 pessoas na unidade masculina.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br