Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
Terço - oração simples mas eficaz

No mês de outubro, tradicionalmente dedicado ao rosário, o Papa Bento XVI convidou a entregar-se mais a esta oração mariana.  'Este mês de outubro nos convida a perseverar na oração cotidiana do terço', recordou, em sua saudação aos fiéis e peregrinos de língua portuguesa, no final da audiência geral realizada ontem na Praça de São Pedro.

'Que, dessa maneira, suas famílias se reúnam com a nossa Mãe Celestial, para cooperar plenamente nos planos de salvação que Deus tem sobre vocês', desejou. O terço, acrescentou o Pontífice saudando os fiéis em eslovaco, é 'uma oração simples, mas eficaz', inclusive 'é para nós uma escola de oração'. Por isso, 'neste mês de outubro, que o povo cristão dedica de modo especial ao santo terço', convidou, falando em romeno, 'a recitar com crescente devoção esta oração mariana'.

Papa confia jovens e doentes a Nossa Senhora de Fátima

Maria esteve nos pensamentos do Papa também no momento da saudação aos jovens, doentes e recém-casados, a quem se dirigiu com muito carinho. 'Meu pensamento se dirige a Nossa Senhora de Fátima, cuja última aparição recordaremos amanhã', afirmou, referindo-se a esta quinta-feira.

'Eu os confio à Mãe de Deus, queridos jovens, para que possam responder generosamente ao chamado do Senhor - afirmou. Que Maria seja para vocês, queridos doentes, consolo no sofrimento; e que acompanhe vocês, queridos recém-casados, em seu incipiente caminho familiar.'

Data: 20/01/2013


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br