Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
Padre Osvaldo concita a abraçar a causa da Família

O Padre Osvaldo estava feliz. Casa cheia. Havia expectativa no rosto dos cerca de cento e cinquenta serventes que atenderam ao chamamento dele.

Primeiro, vinte minutos de espiritualidade, meditando o texto do Evangelho que narra a vocação dos apóstolos. A fala de Jesus é para nós, os cristãos de hoje, que recebemos a tríplice vocação: ser gente, ser cristão, ser útil.

Em seguida, explicou os seus projetos. Maior divulgação da entronização do Coração de Jesus nos lares, com o compromisso de “ser cristão pra valer”, para ele a melhor forma de fazer pastoral familiar; a meta dele é montar o Centro Missionário do Coração de Jesus, na sede do Cana. E a Comunidade Samaritana, com o lema “irmãos consagrados a serviço de irmãos necessitados”, projeto que visa a garantir a continuidade e expandir a outros campos a obra da Família de Caná.

Convocados a participar com efetividade do trabalho do Caná, os serventes responderam generosamente, explicitando o seu compromisso para o ano de 2013, no formulário distribuído. A Celebração Eucarística coroou a tarde do dia 2 de fevereiro.

Data: 12/02/2013


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br