Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual

Comunidade Padre Henrique

OS PRIMEIROS PASSOS NO TRABALHO DE RECUPERAÇÃO

 No livro "Eu me envolvi com os drogados", o Padre Osvaldo Gonçalves narra como surgiu o núcleo primitivo da Fazenda Recanto de Caná:

"Em 1984, a Congregação dos Sagrados Corações fez uma doação à nossa entidade. Com os seis mil dólares corri ao proprietário do terreno que eu já vinha namorando. Ele se dispôs a vendê-lo, recebendo aquele dinheiro como parte do pagamento. Decidimos construir ali uma casa modesta, para abrigar um caseiro com a família. Começamos a construção, numa quarta-feira de cinzas, 4 de março de 1987.

Iniciada a construção, apareceu-nos o Artur, com a proposta de começar conosco uma Comunidade Terapêutica. O Artur era um jovem paulista, que havia passado pela Fazenda Senhor Jesus, de Campinas. Inteligente, falador, entusiasmado, soube nos convencer.

Já estávamos com alguns internos quando terminou a construção da "casa do caseiro". Então nos transferimos para lá. Eles mesmos escolheram o nome: FAZENDA RECANTO DE CANÁ. A inauguração oficial ocorreu no dia 31 de maio. Estávamos no ano de 1987".

Atualmente, na Comunidade Padre Henrique, são promovidos retiros para os residentes das várias comunidades e para os familiares dos internos.

padre-henrique-1.jpg   padre-henrique-2.jpg
     

Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br