Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual

Cidadão honorário - Discurso de agradecimento

Título de Cidadão Honorário – Dia 20 de dezembro de 2014

Caríssimos amigos

Estou sendo agraciado com o título de cidadão belohorizontino. Sobre este fato tenho pouco a dizer. Cheguei a esta capital com 30 anos de idade, em l961. Aqui estou há 52 anos, atuando como padre, em favor da comunidade. Recebo a homenagem com gratidão. Agradecimento à Presidência da Casa, na pessoa do Vereador Léo Burguês de Castro. Agradecimento ao Vereador Orlei Pereira, que, num gesto de amizade, indicou o meu nome como merecedor do título.

Sinto-me honrado, mas não envaidecido, convencido como estou de que os sucessos da minha vida aconteceram graças a um sem número de cidadãos, de Belo Horizonte e de outras cidades mineiras, que andaram comigo. Eles me animaram, me alegraram, me entusiasmaram. Eles me ofereceram estímulos e oportunidades. Eles me seguraram pelas mãos, às vezes me corrigiram, muitas vezes me empurraram para andar com mais presteza. Andamos juntos. Formamos uma família com o ideal de construir famílias unidas e harmoniosas, famílias felizes e cheias de valores humanos e cristãos.

Sobre a Família de Caná muito teria que falar. Convivi com muita gente de valor. Pessoas generosas. Generosas e dedicadas. Capazes de muita renúncia em favor dos irmãos. Convivi com jovens cheios de ideal cristão, capazes de se entusiasmar pela pessoa de Jesus e querer levar a sua mensagem aos outros jovens, para que Ele fosse sempre mais conhecido e amado por todos. Neles acreditei. Com eles caminhei. Deles aprendi.

Agradeço à Congregação dos Sagrados Corações, na pessoa do Superior Provincial, Pe. Marcos Vinícius. Dela tenho recebido formação, apoio e estímulo.
Agradeço e louvo a Deus por ter encontrado na cidade de Belo Horizonte, onde vivi a maior parte da minha vida, tantas pessoas que se decidiram a compartilhar os meus ideais de padre e se tornar, no Recanto de Caná, uma fonte de luz e de energia capaz de iluminar e aquecer tantas famílias. Pessoas que puderam afirmar, com sorriso nos lábios e o tom de sincera gratidão, “agora somos uma família feliz.”

Para a Família de Caná repasso todo o mérito de tudo o que pude realizar em minha vida, nesta capital e em seus arredores. Agradeço à Família de Caná a boa vida que eu tenho, os frutos do trabalho que iniciei e ao qual me dediquei de corpo e alma. Por fim, agradeço a possibilidade de ganhar este título que me engrandece e que muito

 
  Padre Osvaldo Gonçalves, SSCC
Padre da Congregação dos Sagrados Corações, Fundador da Família de Caná, diretor da Fazenda Recanto de Caná, da Comunidade Feminina Padre Eustáquio e da Comunidade "Eu Quero a Vida", para menores.

Artigo publicado em 10/01/2015


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br