Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
 Zimbabue na Fazenda de Caná



Do dia 15 a 22 do mês de julho, tivemos uma semana especial em Belo Horizonte e na Família de Caná. Foi a Semana Missionária, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. A Semana Missionária tinha como objetivo possibilitar, à juventude mundial, conhecer um pouco mais da realidade local, através de uma troca de experiência de fé e de culturas.
Acolhemos na Fazenda quatro africanos de Zimbabue - KUDZI, JABULANI, TITENDE e CLEOPHAS, e lembramos as palavras de Jesus: "Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, Eu garanto a vocês, não perderá a sua recompensa (Mt 10,42). Dar um copo de água a esses nossos peregrinos pode parecer uma coisa modesta e sem importância, mas nos valores do reino, o que parece insignificante assume proporções imensas e eternas...
Não só na Fazenda e na Sede da Família de Caná, mas em muitas casas nas paróquias, acolhemos estes peregrinos nestes dias... e eles se sentiram em casa. Aqui eles nadaram na piscina da comunidade dos menores, jogaram ping-pong na comunidade Damião e jogaram bola na comunidade Dom Bosco. Eles participaram da festa junina e se tornaram torcedores do Cruzeiro!!! Cantaram cantos da terra deles, na língua africana e se despediram com as palavras: "Nós amamos vocês..."
A vocês, queridos peregrinos, que vieram aqui como mensageiros de paz e de fé, obrigado por confirmar na fé os jovens brasileiros na Família de Caná.


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br