Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
Gol contra do poder público

Nosso país tem assistido a significativas frustrações na aplicação do regramento social. Muitas leis são derrubadas na prática do dia-a-dia. As restrições com relação à presença do álcool nos estádios em nada atrapalham a diversão e o entusiasmo das torcida. Por outro lado, reduzem a violência que vinha roubando muitos torcedores dos estádios. 

Dentre os preparativos para o próximo Mundial que termos no Brasil, já se ensaia a regressão na medida civilizada que baniu o álcool dos estádios. Supostas pressões econômicas parecem mesmo é arrogância de patrocinadores sem qualquer compromisso para com seus clientes, o que de resto já é bem sabido. 

O chargista gaúcho Marco Aurélio nos tira da perplexidade com seu peculiar talento de fazer rir do infortúnio cotidiano. Acerta o chute na sua previsão de que teremos sim estímulo para o beber dentro dos estádios durante a próxima Copa do Mundo. Será que a linha de defesa do bom senso terá energia para agir? A indústria da bebida ensaia um gol com a mão e o azar é nosso!

Carlos Salgado
Psiquiatra e Presidente do Conselho Consultivo da ABEAD

Data: 20/01/2013


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br