Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual

Encontro de Revisão Matrimonial

"PELA FAMÍLIA PASSA O FUTURO DA HUMANIDADE"

Essa afirmação tão contundente quanto verdadeira é do Papa João Paulo II, o Papa da Família. A Família, hoje mais que nunca, está ameaçada na sua integridade e estrutura por fatores os mais diversos:

  • A cultura do descartável, que incute nas pessoas a ideia de que a gente se casa e, se não der certo, se separa.
  • A "cultura de morte" que João Paulo II , menciona muitas vezes nos seus pronuciamentos, que induz à redução do núcleo familiar a número um mínimo de filhos, aprova o aborto e incentiva o sexo indiscriminado.
  • Os ataques da mídia, que preconiza a troca de parceiros, ao sabor das emoções e caprichos: "Eu tenho o direito de ser feliz..."
  • O ritmo estressante da vida moderna, que cultua o Deus consumo sobre todas as coisas e afeta o relacionamento dos casais entre si e entre pais e filhos.

Uma vida física sadia impõe pausas para o check-up, paradas para as férias e o lazer. Do mesmo modo a vida familiar exige dos casais paradas periódicas para avaliar a caminhada, no plano conjugal, educacional, emocional, espiritual, comunitário.

No Recanto de Caná, temos feito um trabalho especial para criar lares felizes e bem estruturados, oferecendo aos casais a ocasião para uma reflexão, sobre os principais assuntos que interessam à vida conjugal e familiar. É o Encontro de Revisão Matrimonial.

"Falam de harmonia conjugal, para afinar melhor a vida dos esposos e manter, no dia a dia, uma boa convivência. Falam de diálogo e de compreensão, para crescer no amor e ter condições de resolver serenamente os problemas que surgem. Falam de sexo na vida conjugal, como um dom de si para a felicidade do outro, mais do que a busca de uma pura satisfação pessoal.

Falam do uso dos bens materiais e da economia no lar, para avaliar bem o seu peso na contabilidade da vida diária e equilibrar a balança entre gastos e proventos. Falam da importância de cultivar os valores espirituais e de uma vida fundada em Deus e voltada para Deus. Falam das melhores atitudes para formar a personalidade dos filhos. Falam da abertura para o mundo e da atuação da família, para que o mundo possa se tornar mais humano, mais cristão, mais capaz de fazer as pessoas felizes." (Padre Osvaldo)


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br