Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual

Orientações sobre a internação

Como dar início a um tratamento de dependência química:

  1. O tratamento oferecido pela Família de Caná é realizado em Comunidades Terapêuticas; por isso, só pode receber dependentes que procurem o tratamento espontaneamente; não podemos receber internação involuntária.

  2. O tratamento se faz em regime de internação, por um período de 9 meses: - na Fazenda Recanto de Caná (para homens) - na Comunidade Feminina Padre Eustáquio (para mulheres) - ou na Comunidade Eu Quero a Vida (para adolescentes de 12 a 17 anos).

  3. Para candidatar-se à internação:
    • Pessoas que residem na Grande BH: devem comparecer - a própria pessoa ou alguém responsável por ela - a reuniões que se realizam na sede da Associação: Rua Henrique Gorceix, 80 - Padre Eustáquio - BH - às terças, quartas e quintas-feiras, das 19:30 às 21:30; não é preciso agendar, basta comparecer e apresentar-se a um dos coordenadores. A frequência a essas reuniões faz parte do processo de tratamento.
    • Pessoas que residem no interior: o dependente deve escrever uma carta de próprio punho, dirigida ao Padre Osvaldo Gonçalves, solicitando a internação para tratamento. Mediante essa carta, receberá pelo Correio as instruções necessárias à internação.

  4. A Associação solicita uma contribuição mensal, para as despesas de custeio, conforme será esclarecido nas reuniões, ou na carta-resposta aos que residem no interior.

Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br